Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Santa Clara segura Morita. Médio só sai por 10 milhões

30 ago, 2021 - 10:29 • Eduardo Soares da Silva

Santa Clara voltou atrás na decisão de vender o médio por 5 milhões de euros ao Fenerbahçe. Médio já se tinha despedido dos colegas no domingo, mas ficará no clube açoriano.

A+ / A-

O Santa Clara rejeitou formalmente a proposta do Fenerbahçe para contratar Hidemasa Morita, de cinco milhões de euros.

Através de uma nota de imprensa, a SAD decidiu rejeitar porque "esta não defende os interesses desta SAD, nem corresponde ao real valor de mercado do ativo em causa". O clube apenas permite a saída do japonês mediante o pagamento do valor da cláusula de rescisão, de dez milhões de euros.

O clube, agora dirigido pelo turco Ismail Uzun, esclarece que "apenas aceitará negociar os seus ativos, mediante um ressarcimento justo e condizente com a qualidade destes, procurando sempre salvaguardar a instituição".

Morita despediu-se, mas fica

O médio tinha tudo acordado para a transferência para a equipa de Vítor Pereira e despediu-se dos colegas de equipa após o jogo da noite de domingo, frente ao Gil Vicente. O agente de Morita está nos Açores para fechar o negócio, que estava praticamente acordado desde sábado, mas a direção decidiu voltar atrás na decisão.

O médio internacional japonês de 26 anos chegou ao Santa Clara em janeiro, proveniente do Kawasaki Frontale, e assumiu a titularidade de imediato. Somou dois golos e duas assistências em 21 jogos na temporada passada.

Morita arrancou esta época nos açorianos e foi peça importante na caminhada do clube na Liga Conferência, onde o Santa Clara caiu para o Partizan no "play-off". Marcou um dos golos frente aos sérvios.

O Santa Clara é agora dirigido pelo turco Ismail Uzun, que foi ontem nomeado presidente da SAD do clube. Rui Cordeiro deixou a direção do clube. Uzun conta com uma passagem pela direção da AD Oliveirense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+