Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Santa Clara fecha transferência de Morita para o Fenerbahçe

28 ago, 2021 - 16:04 • Eduardo Soares da Silva Redação

Médio internacional japonês vai reforçar o meio-campo da equipa de Vítor Pereira.

A+ / A-

O Santa Clara fechou a transferência de Hidemasa Morita para o Fenerbahçe, confirmou a Renascença.

O médio internacional japonês de 26 anos chegou ao Santa Clara em janeiro, proveniente do Kawasaki Frontale, e assumiu a titularidade de imediato. Somou dois golos e duas assistências em 21 jogos na temporada passada.

Morita arrancou esta época nos açorianos e foi peça importante na caminhada do clube na Liga Conferência, onde o Santa Clara caiu para o Partizan no "play-off". Marcou um dos golos frente aos sérvios.

O japonês será a terceira saída de peso do Santa Clara neste mercado de transferências, depois de Fábio Cardoso para o FC Porto e Carlos Júnior para o Al-Shabab. O acordo com o clube turco está fechado, mas Morita ainda será opção para Daniel Ramos no jogo de domingo frente ao Gil Vicente.

Morita é reforço para a equipa do português Vítor Pereira, que vai disputar a fase de grupos da Liga Europa. De acordo com a imprensa turca, Morita foi um pedido expresso do treinador português.

O Santa Clara é agora dirigido pelo turco Ismail Uzun, que foi ontem nomeado presidente da SAD do clube. Rui Cordeiro deixou a direção do clube. Uzun conta com uma passagem pela direção da AD Oliveirense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+