Tempo
|
A+ / A-

Messi está disponível e Carvalhal abre-lhe a porta do Braga

06 ago, 2021 - 13:00 • Redação

O treinador está satisfeito com o plantel que tem ao seu dispor, neste momento. Lamenta fecho do mercado já com a competição em andamento. Estreia com o Marítimo contará com "reforços" que não jogaram a Supertaça.

A+ / A-

Carlos Carvalhal pisca o olho a Lionel Messi, ainda que suspeite que o jogador argentino, que está livre depois de ter terminado contrato com o Barcelona, esteja fora das possibilidades do Sporting de Braga.

Foi com humor que o treinador abordou o mercado de transferências, que ainda pode trazer novidades nos arsenalistas, sobretudo, pela valorização que os jogadores tiveram na época passada. Carvalhal sabe disso, entende, mas defende que a janela para contratações devia fechar antes do início da competição.

"O mercado é complicado. Acho que devia fechar 24 ou 48 horas antes do primeiro jogo oficial, porque isto torna a difícil a vida de um treinador. Mais ainda quando um equipa como o Braga se valoriza muito e há grande cobiça. A tarefa de um treinador até ao fecho do mercado é difícil e é um problema acrescido para nós, por termos feito época que os valorizou. Entradas e saídas, até 31 de agosto são sempre possíveis e eu nunca veto a saída de um jogador. Evidentemente gostaria de contar com eles, mas os interesses do clube estão sempre à frente dos meus interesses pessoais. Estou satisfeito com os jogadores que tenho. O Messi está disponível, mas não está ao nosso alcance", graceja o treinador.

O Braga já se estreou oficialmente, com a derrota na Supertaça frente ao Sporting, mas relativamente a essa partida, e olhando já o desafio com o Marítimo, o primeiro do campeonato, Carvalhal terá reforços internos.

Lucas Mineiro, Lucas Piázon e Fábio Martins falharam o encontro com os leões, devido a castigo, e entram nas opções. "É importantes termos esse 'upgrade' para estarmos mais fortes", assume, em conferência de imprensa.

O treinador tinha anotado, precisamente, a ausência desses atletas como um dos fatores que justificaram o insucesso diante do Sporting. "Faltaram-nos alguns jogadores de ligação. Normalmente refrescamos os jogadores de ataque", reforça.

A expetativa, tal como aconteceu na época passada, passa "por melhorar de jogo para jogo", ainda que, esta temporada, o ponto de partida seja mais adiantado, uma vez que há muitos jogadores que transitam do plantel anterior.

O objetivo é "atacar o próximo jogo" e ainda que preveja dificuldades diante do Marítimo, na Madeira, Carvalhal está confiante de que a equipa dará a resposta pretendida. Iuri Medeiros, na fase final de uma longa recuperação, é único jogador indisponível, por motivos físicos.

O Marítimo-Braga, a contar para a 1.ª jornada da I Liga, acontece este sábado, às 20h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    06 ago, 2021 Funchal 13:29
    O clube certo para o Messi é o City de Guardiola. Para o lugar do Bernardo Silva.

Destaques V+