Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais do que um sonho, Vitória de Guimarães era objetivo de Pepa

21 mai, 2021 - 12:55 • Redação

O treinador deixa o Paços de Ferreira e assina por três temporadas pelo Vitória.

A+ / A-

Apresentado como novo treinador do Vitória de Guimarães, para as próximas três temporadas, Pepa sublinha que "mais do que um sonho, isto era um objetivo". O técnico, de 40 anos, chega a Guimarães com a convicção de que assina por um clube "diferente, especial".

Sem avançar detalhes sobre a avaliação que faz do plantel atual e sem definir uma meta para a próxima temporada, Pepa salienta que o que tem de acontecer "tem de ser uma coisa sustentada".

Algo que "é inegociável", salienta, "é termos outro Vitória que não um que entre em campo, em todos os jogos, para ganhar".

A apresentação oficial do novo treinador acontece no relvado do D. Afonso Henriques e antes de Pepa falou Miguel Pinto Lisboa. O presidente do Vitória reconheceu que o clube "ficou aquém dos objetivos" esta época, depois de não ter conseguido alcançar uma posição de acesso às competições europeias.

O dirigente, num exercício de introspeção, responsabilizou todos os agentes do clube, sobretudo, por uma "segunda volta inadmissível". Como resultado da avaliação realizada, Miguel Pinto Lisboa avançou para a contratação de Pepa: "O Vitória quis muito o Pepa e o Pepa quis muito o Vitória".

Pepa deixa o Paços de Ferreira e sucede a Moreno, que terminou a temporada como treinador interino dos minhotos, depois de uma época com Tiago, João Henriques e Bino.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+