Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Sá rende lesionado Rui Patrício na seleção

20 mar, 2021 - 13:09 • Redação

Rui Patrício "não recuperou de forma satisfatória do traumatismo sofrido ao serviço do Wolverhampton FC" e vai continuar a recuperar em Inglaterra, avança a FPF.

A+ / A-

O guarda-redes José Sá rende o lesionado Rui Patrício na seleção nacional, anunciou este sábado a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O guardião do Olympiacos foi chamado para os os jogos de qualificação do Mundial 2022 frente ao Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo.

José Sá substitui na convocatório Rui Patrício, que "foi dado como inapto pela Unidade de Saúde e Performance da FPF", refere a Federação, em comunicado.

"O jogador não recuperou de forma satisfatória do traumatismo sofrido ao serviço do Wolverhampton FC e prosseguirá o seu processo de recuperação em Inglaterra."

A seleção nacional A enfrenta, dia 24, em Turim, o Azerbaijão e, dia 27, a Sérvia, em Belgrado. O terceiro jogo de qualificação terá lugar, dia 30, na Cidade do Luxemburgo.

Aquando da convocatória anunciada esta semana, o selecionador nacional Fernando Santos disse que Rui Patrício recebeu aprovação médica para representar Portugal, depois de ter levado uma joelhada num jogo de segunda-feira no Wolverhampton.

"Está convocado porque a partir do momento em que aquilo aconteceu procuramos saber tudo o que se passava. Falámos com ele e com o departamento clínico. Está estável, tem de seguir um protocolo, mas disseram que não havia impedimento nenhum", disse Fernando Santos em conferência de imprensa.

O internacional português saiu a um lance onde estava o colega Conor Coady e o avançado Mo Salah, foi tocado na cabeça e saiu de maca.

Rui Patrício, de 33 anos, é o guarda-redes da seleção nacional há vários anos e aproxima-se das 100 internacionalizações, tendo somado 92 jogos até à data.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+