Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campeonato de Portugal

Torreense-Alverca adiado devido à situação vivida por Alex Apolinário

05 jan, 2021 - 23:37 • Lusa

FPF considera que não estão reunidas as condições para a realização da partida da série F do Campeonato de Portugal.

A+ / A-

O jogo entre Torreense e Alverca, do Campeonato de Portugal, que estava agendado para domingo, foi adiado por “não estarem reunidas as condições” para que se realize, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esta terça-feira, no site oficial.

De acordo com a nota divulgada, os dois clubes e a FPF acordaram o adiamento do encontro da 11.ª jornada da série F do Campeonato de Portugal, face à situação vivida pelo jogador do Alverca Alex Apolinário, que no domingo sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

A partida “será posteriormente agendada para data a acordar entre os dois emblemas”, anunciou a FPF, que endereçou “votos de solidariedade para com o jogador Alex Apolinário e o clube”.

No domingo, Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo Alverca - União de Almeirim, a contar para o Campeonato de Portugal, sendo que na segunda-feira o clube ribatejano informou que o jogador, de 24 anos, se encontrava em “estado grave, estabilizado e em coma induzido” no Hospital de Vila Franca de Xira.

Em declarações ao site Globoesporte, a mãe do jogador brasileiro revelou que Apolinário está a recuperar de forma “surpreendente”.

“Os médicos visitaram-no de manhã e ficaram surpreendidos com a recuperação. Para nos passarem essa informação, creio que ele já reagiu. Não se pode apressar a recuperação. Foi uma batalha dura. Fez exames ao coração, rins, fígado e agora fez à cabeça, e não acusaram nada”, disse Vânia Valentim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+