Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Renascença

Artur Jorge sucede a Custódio no Sporting de Braga

01 jul, 2020 - 13:15 • Rui Viegas

Treinador dos juniores iria pegar nos sub-23, mas é promovido à equipa principal. Objetivo do clube é terminar a época no 3.º lugar do campeonato. Antigo central do Braga é o quarto treinador, esta temporada.

A+ / A-

O Sporting de Braga confirmou que Artur Jorge, treinador dos juniores do Braga, que tem previsto assumir os sub-23 na próxima temporada, sucede a Custódio no comando técnico da equipa principal, tal como Bola Branca tinha anunciado.

O antigo central e capitão dos minhotos é a solução encontrada, para o imediato, por António Salvador. Custódio apresentou a demissão, após a derrota em Vila do Conde, e Artur Jorge será o quarto treinador, esta temporada, a tomar conta do plantel do Braga, depois de Sá Pinto, Rúben Amorim e Custódio.

Com experiência nas equipas da formação dos arsenalistas, Artur Jorge orientou os juniores nas duas últimas épocas e iria treinar os sub-23, em 2020/21. O técnico, de 48 anos, também já passou por Famalicão, Tirsense e Limianos, em escalões inferiores.

Com cinco jornadas por disputar na I Liga, o objetivo do Braga passa por conquistar o 3.º lugar. Após a derrota com o Rio Ave, a equipa ficou a dois pontos do Sporting, que tem oportunidade de alargar a vantagem para cinco, no jogo desta noite com o Gil Vicente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+