Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Rubiales chamado a depor na sexta-feira por beijo a Hermoso

12 set, 2023 - 12:43 • Redação

Ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, indiciado pelos crimes de agressão sexual e coação, terá de se apresentar na Audiência Nacional espanhola às 11h00.

A+ / A-

Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), foi chamado a depor na sexta-feira, a propósito do beijo na boca alegadamente não consentido a Jenni Hermoso após a conquista do Mundial 2023.

Segundo o jornal "El País", o juiz Francisco de Jorge, instrutor da Audiência Nacional espanhola, marcou, esta terça-feira, a audiência de Rubiales para as 11h00 da próxima sexta-feira, 15 de setembro.

O Ministério Público espanhol indiciou Rubiales pelos crimes de agressão sexual e coação pelo sucedido a 20 de agosto, nos festejos da conquista do título de campeã do mundo de futebol feminino por parte da Espanha. Hermoso garantiu publicamente que o beijo não foi consentido.

Na sequência desse caso, todas as jogadoras que representaram a Espanha no Mundial anunciaram a renúncia à seleção a não ser que houvesse grandes mudanças na direção da RFEF. O selecionador, Jorge Vilda, foi despedido e, num excerto de uma entrevista divulgado no domingo, Rubiales anunciou a demissão do comando da Federação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+