Tempo
|
A+ / A-

Federação Espanhola pede demissão de Rubiales

28 ago, 2023 - 21:28 • Ricardo Vieira

A posição foi assumida esta segunda-feira numa reunião da comissão de presidentes da RFEF, que junta as várias associações regionais.

A+ / A-

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pede a demissão do presidente suspenso Luis Rubiales, na sequência do caso do beijo polémico à jogadora Jenni Hermoso.

A posição foi assumida esta segunda-feira numa reunião da comissão de presidentes da RFEF, que junta as várias associações regionais.

"Depois dos últimos acontecimentos e dos comportamentos inaceitáveis que afetaram com gravidade a imagem do futebol espanhol, os presidentes solicitam, de forma imediata, que Luis Rubiales apresenta a sua demissão de presidente da RFEF", refere a Federação, em comunicado.

Na mesma nota, a RFEF "felicita efusivamente" a seleção feminina de futebol pela conquista do Mundial e anuncia que vai promover uma "reestruturação orgânica profunda e iminente de cargos estratégicos da Federação para uma nova etapa na gestão do futebol espanhol".

O presidente da Federação Espanhola já tinha sido suspenso pela FIFA na sequência do beijo à Jenni Hermoso na cerimónia de entregue das medalhas e da taça do Mundial de Futebol, que decorreu na Austrália e na Nova Zelândia.

O Ministério Público de Espanha anunciou esta segunda-feira que vai investigar o chamado caso Rubiales, por poderem estar em causa atos de agressão sexual.

A decisão tem em conta o facto de Hermoso ter garantido publicamente que o beijo em questão não foi por si consentido.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+