Tempo
|
A+ / A-

FIFA suspende Rubiales

26 ago, 2023 - 13:33 • Redação

Comité Disciplinar anuncia punição provisória do presidente da Real Federação de Futebol espanhola.

A+ / A-

A FIFA anunciou a suspensão provisória de Luis Rubiales de “todas as atividades relacionadas com futebol a nível nacional e internacional” por um período inicial de 90 dias, enquanto se aguardam as conclusões do processo disciplinar.

De acordo com um comunicado divulgado na última hora pelo orgão que superintende o futebol mundial, o presidente da Federação Espanhola deverá, também, por ordem da FIFA, abster-se de contactar, ele próprio ou através de terceiros, a jogadora Jenni Hermoso ou pessoas próximas.

A reação surge na sequência do beijo entre Luis Rubiales e a jogadora espanhola Jenni Hermoso após a vitória de Espanha no Mundial há uma semana, beijo que Hermoso afirma não ter sido consensual.

A própria Federação Espanhola em comunicado, também este sábado, reproduz uma série de fotografias do momento, procurando mostrar que Hermoso levantou Rubiales e que não só concedeu o beijo como o instigou, prometendo recorrer aos tribunais.

Este caso tem sido alvo de atenção em todo o mundo, extravasando o âmbito desportivo, sendo já apelidado de #MeToo do futebol espanhol.

[notícia atualizada às 14h03 de 26 de agosto de 2023]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo
    26 ago, 2023 Eu 14:07
    Acusações de pretensos assédios vão fazer e desfazer carreiras - fazer, às mulheres, desfazer, aos homens. É melhor os homens começarem a pensar 3 vezes antes de dizer "bom dia" sequer, a uma "dama"...

Destaques V+