A+ / A-

Mbappé desmente transferência para o Real Madrid este verão. "Vou continuar no PSG"

13 jun, 2023 - 15:12 • Redação

Avançado internacional francês informou o PSG que não tenciona exercer a opção de extensão de contrato até 2025.

A+ / A-

Kylian Mbappé garante que vai jogar no Paris Saint-Germain na próxima temporada, a última estipulada no atual contrato.

Esta terça-fera, o jornal francês "Le Parisien" adianta que o avançado quer rumar ao Real Madrid já este verão, depois de ter rejeitado exercer a opção de extensão do contrato com o PSG por mais um ano, até 2025. Em reação no Twitter, Mbappé rejeita terminantemente esse cenário.

"Mentiras. E quanto maiores são, mais passam. Já disse que vou continuar na próxima época no PSG, onde me sinto muito feliz", escreve.

Na segunda-feira, o internacional francês enviou uma carta à direção do PSG, em que disse não ter intenção de exercer a opção de extensão do contrato por mais uma época. Uma carta cujo "único propósito (...) era confirmar aquilo que já tinha sido dito por palavras", segundo o próprio.

A decisão de Mbappé deixa o PSG em situação delicada: ou vende já ou arrisca-se a perder o seu maior ativo - e um dos melhores jogadores do mundo - a custo zero. Na situação atual, Mbappé pode comprometer-se com um novo clube para 2024/25, sem custos, em janeiro de 2024.

Nesse sentido, segundo avança o "L'Équipe", o campeão francês admite vender o extremo já este verão, de forma a não ficar de mãos a abanar desportiva e financeiramente. Isso ou nova renovação de contrato.

Kylian Mbappé, de 24 anos, é a grande estrela da seleção francesa e do PSG, que pagou por ele 180 milhões de euros ao Mónaco. Esta época, marcou 41 golos e distribuiu dez assistências em 43 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+