Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Justiça espanhola mantém Dani Alves em prisão preventiva

09 mai, 2023 - 23:28 • Redação com Lusa

A defesa tinha pedido libertação do jogador brasileiro, que está acusado de abusar sexualmente uma mulher em Barcelona.

A+ / A-

A juíza do caso do lateral brasileiro Daniel "Dani" Alves rejeitou, esta terça-feira, um segundo pedido da defesa do jogador para libertá-lo e decidiu mantê-lo em prisão preventiva.

"O juizado de instrução 15 de Barcelona indefere o pedido de liberdade feito pela defesa", informou o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

Dani Alves está preso desde janeiro, em Espanha, acusado de ter abusado sexualmente uma mulher numa discoteca em Barcelona.

Os advogados do antigo jogador do Barcelona pediram a libertação do jogador a 20 de abril, poucos dias depois de ter prestado novo depoimento a pedido próprio, afirmando que teve relações sexuais consentidas com a mulher que o acusa.

Então, a defesa, cujo primeiro pedido de liberdade até o julgamento já tinha sido negado, apresentou vídeos que comprovariam a sua versão dos factos.

Os advogados consideraram que o "risco de fuga é impensável" e propuseram a possibilidade de ser estipulada uma fiança e a retirada dos passaportes (espanhol e brasileiro).

A juíza, no entanto, rejeitou o pedido de liberdade e medidas cautelares.

Dani Alves, jogador com mais títulos da história (43), tornou-se o brasileiro mais velho a ser titular num Mundial, no Qatar. O Pumas, clube que representava, despediu-o após a detenção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+