Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições na Madeira

"Miguel Albuquerque deve demitir-se" após falhar maioria absoluta, diz André Ventura

24 set, 2023 - 22:19 • Ricardo Vieira

Chega "indisponível" para acordo com PSD na Madeira, afirma André Ventura.

A+ / A-

Veja também:


O Chega está indisponível para fazer quer qualquer acordo, coligação e entendimento com Miguel Albuquerque após a coligação PSD/CDS falhar a maioria absoluta na Madeira, afirma André Ventura.

"Miguel Albuquerque deve demitir-se de presidente do governo do governo regional e de líder do PSD Madeira", afirma o líder nacional do Chega no rescaldo das eleições regionais na Madeira.

A coligação PSD/CDS venceu as eleições regionais na Madeira deste domingo, mas ficou a um deputado da maioria absoluta.

PSD e CDS conseguiram um total de 43,13% dos votos, o equivalente a 23 deputados, indica a Secretaria-Geral da Administração Interna.

O Chega fica na quarta posição e consegue entrar no parlamento regional da Madeira pela primeira vez. Conquistou 8,8% dos votos e quatro deputados.

Numa reação aos resultados eleitorais, André Ventura fala num "resultado histórico com percentagem superior ao das últimas legislativas".

"O Chega tem agora eleitorado fixo que não se altera e é firme independente de constrangimentos e chantagens", salientou.

"Quando começámos esta campanha tentaram impedir-nos que fossemos a votos e de concorrer. Fizeram chantagem sobre o povo dizendo que se não houvesse maioria o presidente do governo regional sairia", declarou André Ventura, para rejeitar qualquer acordo com a coligação PSD/CDS, que precisa de um deputado para ter maioria absoluta no parlamento regional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+