Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Equipas de futebol da Ucrânia e Rússia envolvem-se em rixa na Turquia

14 fev, 2023 - 13:29 • Redação

FC Mynai e Yaroslavl Shinnik ficaram hospedados no mesmo hotel devido ao sismo que abalou a Turquia. O encontro não foi pacífico e terminou com cena de pancadaria. Veja o vídeo.

A+ / A-

Jogadores de equipas de futebol da Ucrânia e Rússia envolveram-se em controntos num hotel na Turquia, na segunda-feira.

O incidente aconteceu em Antália, onde as equipas estavam em estágio. O FC Mynai, da primeira divisão ucraniana, e o Yaroslavl Shinnik, da segunda divisão russa foram hospedados no mesmo hotel devido ao sismo que arrasou a Turquia na última semana.

A Agência de Notícias Russa (TASS) garante que o incidente foi "iniciado pelo lado ucraniano". Representantes do Mynai terão provocado o treinador do Shinnik, o que começou a pancadaria entre jogadores, equipas técnicas e dirigentes.

De acordo com "informações do consulado russos, a pancadaria foi iniciada pelo comportamento inapropriado da equipa ucraniana". Nenhuma das equipas apresentou queixa policial e nenhum jogador da equipa russa precisou de assistência médica.

O Yaroslavl Shinnik anunciou que trocou de hotel para evitar futuros conflitos nos restantes dias do estágio.

A guerra resultante da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro causou até agora a fuga de mais de 14 milhões de pessoas - 6,5 milhões de deslocados internos e mais de oito milhões para países europeus.

A ONU apresentou como confirmados desde o início da guerra 7.155 civis mortos e 11.662 feridos, sublinhando que estes números estão muito aquém dos reais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+