Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

River Plate não esperava venda de Enzo Fernández por valor tão alto

02 fev, 2023 - 10:50 • Redação

Presidente do clube argentino destaca a importância de ter reservado 25% de uma futura transferência.

A+ / A-

A transferência de Enzo Fernández do Benfica para o Chelsea por 121 milhões de euros surpreendeu até o River Plate, o seu clube de formação que ganha mais um "jackpot" com o internacional argentino.

Há meio ano, o River Plate vendeu Enzo ao Benfica por 18 milhões de euros e reservou 25% de uma futura transferência, o que corresponde a cerca de 27 milhões de euros, um valor consideravelmente mais alto do que aquele da venda no último verão.

Jorge Brito, presidente do clube, não esconde a surpresa pelo valor: "Conservar essa percentagem fez-nos pensar que poderíamos ter um encaixe importante, mas nunca pensámos que iriam 120 milhões. Se não fosse para uma equipa grande como o PSG, era muito difícil que esses 25% tivessem um valor importante", disse, ao "Olé".

O dirigente argentino confirma que vai receber uma parte do valor ao longo dos próximos cinco anos, que poderá espelhar os moldes do pagamento do Chelsea ao Benfica.

"Uma parte é paga de imediato e outra em cinco prestações anuais, o que não é mau para o River.. Para além desse montante, juntam-se os 18 milhões da venda inicial", termina.

Os detalhes do negócio de Enzo Fernández

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica informa que recebe 121 milhões de euros pelo internacional argentino, de 22 anos, o médio mais caro da história do futebol.

O Chelsea retém 3,78% do valor (cerca de 4,6 milhões de euros), para distribuir pelos clubes que participaram na formação de Enzo. O Benfica terá encargos com serviços de intermediação de 6,56% do valor da venda deduzido do montante de solidariedade (aproximadamente 7,6 milhões de euros).

Os encarnados terão, ainda, de entregar ao River Plate 25% do valor, ou seja, cerca de 27,2 milhões de euros.

No final de contas, o Benfica recebe, limpos, cerca de 81,6 milhões de euros pela transferência de Enzo Fernández para o Chelsea.

Enzo Fernández foi contratado ao River Plate, no verão, por 12 milhões de euros. Assumiu logo a titularidade e ganhou bilhete para o Mundial. Após ser suplente no primeiro jogo, que a Argentina perdeu, ganhou o lugar e não mais saiu, até à conquista do título, para que contribuiu com um golo e uma assistência. Enzo totalizou quatro golos e seis assistências em 29 jogos pelo Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+