Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos confirmado como novo selecionador da Polónia

23 jan, 2023 - 19:05 • Inês Braga Sampaio

Presidente da Federação Polaca de Futebol publicou fotografia com o ex-selecionador português e um "vemo-nos amanhã".

A+ / A-

O presidente da Federação Polaca de Futebol confirmou, esta segunda-feira, que Fernando Santos é o novo selecionador da Polónia.

Cezary Kulesza publicou no Twitter uma fotografia com o treinador português e a legenda "vemo-nos amanhã [terça-feira] na conferência" de imprensa de apresentação, que já estava oficialmente agendada.

A conta de Twitter do estádio em que se realizará a conferência de imprensa, PGE Narodowy, também deu a confirmação:

"Fernando Santos como novo treinador da seleção polaca. Amanhã [terça-feira], durante a apresentação no PGE Narodowy, o treinador português começará a escrever um novo capítulo na história da nossa equipa e da fortaleza branca e vermelha", pode ler-se.

Fernando Santos aterrou em Varsóvia esta segunda-feira e será apresentado na terça-feira, ao meio-dia. O português, de 68 anos, campeão da Europa em 2016, sucede ao polaco Czeslaw Michniewicz, que assumiu o cargo após a saída de Paulo Sousa. Michniewicz esteve praticamente um ano na seleção da Polónia e terminou a ligação após o Mundial do Qatar, onde levou a equipa aos oitavos de final.

Santos vai assumir a terceira seleção na carreira, depois da Grécia e de Portugal. O treinador acertou a rescisão de contrato com a Federação Portuguesa de Futebol após a eliminação do Mundial, nos "quartos", frente a Marrocos. Foi substituído pelo espanhol Roberto Martínez.

O primeiro jogo de Fernando Santos como selecionador polaco será a 24 de março, frente à República Checa, a contar para fase de qualificação para o Euro 2024. A Polónia está inserida no grupo E, também com Albânia, Ilhas Faroé e Moldávia. Apuram-se os dois primeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+