Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecionador do Japão renova até 2026

28 dez, 2022 - 11:14 • Redação

Prestação no Mundial agrada e treinador de 54 anos prolonga ligação que já dura desde 2018.

A+ / A-

O técnico Hajime Moriyasu, selecionador de futebol do Japão, renovou, esta quarta-feira, o contrato com a federação nipónica até 2026, tornando-se no primeiro treinador a manter-se no cargo após um campeonato mundial.

A renovação do vínculo com Hajime Moriayasu, que assumiu o comando da seleção após o Mundial Rússia 2018, já era esperada depois da prestação no Mundial Qatar 2022, onde a equipa chegou aos oitavos de final.

"É realmente o trabalho que mais me preenche. É um trabalho que me dá oportunidade de competir a nível internacional com orgulho de ser japonês, por isso decidi aceitar a oferta", afirmou o técnico, de 54 anos, numa conferência de imprensa conjunta com a Federação Japonesa de Futebol.

A seleção do Japão, com o sportinguista Morita entre os convocados, despediu-se do Mundial 2022 nos oitavos de final, depois de ter sido derrotada pela Croácia no desempate por grandes penalidades, mas na fase grupos surpreendeu ao vencer a Alemanha e a Espanha, ambas por 2-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+