Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manchester United

Cristiano Ronaldo acusado de conduta imprópria devido a incidente com adepto

23 set, 2022 - 17:34 • Lusa

Português atirou ao chão o telemóvel de um jovem adepto do Everton, tendo recebido um "aviso condicional" da polícia britânica. Incidente remonta a 9 de abril deste ano.

A+ / A-

O internacional português Cristiano Ronaldo, avançado do Manchester United, foi acusado de "conduta imprópria e/ou violenta" pela Federação Inglesa de Futebol (FA), devido a um incidente com um adepto do Everton, anunciou o organismo.

Em 9 de abril de 2022, após uma derrota por 1-0 no estádio do Everton, em jogo da Liga inglesa da época passada, Cristiano Ronaldo atirou ao chão o telemóvel de um adepto da equipa anfitriã, tendo recebido um "aviso condicional" da polícia britânica.

Aquele é um tipo de aviso que as autoridades costumam utilizar contra pessoas sem antecedentes criminais, por delitos menores, tendo a polícia de Merseyside considerado que o processo ficou "encerrado" com essa iniciativa.

Para evitar o julgamento, embora o crime seja inscrito no seu registo criminal, o admoestado terá de admitir que cometeu a infração da qual é acusado, o que permite agilizar o processo.

Hoje, cinco meses e meio depois, a FA emitiu um comunicado a dar conta do processo instaurado a Cristiano Ronaldo, ao qual o Manchester United já respondeu, com o clube em que alinham ainda os portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes a manifestar intenção de "apoiar o jogador na sua resposta às acusações".

Após o incidente, Cristiano Ronaldo, de 37 anos, pediu desculpa pelo seu comportamento e convidou o jovem adepto, de 14 anos, a assistir a uma partida em Old Trafford, "como um sinal de `fair-play` e desportivismo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marcelo Nuno
    23 set, 2022 Cascais 21:09
    Aqui o Costa só diz é asneiras ,
  • Carlos Costa
    23 set, 2022 Portugal 17:27
    Quando é para sacar dinheiro, vale tudo. São todos muito morais, sim, morais, mas sem vergonha, cambada de oportunistas. Desde que a esquerda tomou conta disso tudo, foi tudo pela sanita abaixo. Tenham vergonha! Um pedido de desculpa é só suficiente, se for acompanhado por um cheque, de preferência bem gordo, se tem ou não alguma doença, não interessa, desde que chegue. A humanidade já não pode cair mais, já bateu num buraco sem fundo.

Destaques V+