Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barcelona sonha com Bernardo e Cancelo para a próxima época

07 abr, 2023 - 11:59 • Redação

O médio já esteve próximo de deixar o Manchester City em 2022 e o defesa não deverá ficar no Bayern de Munique.

A+ / A-

O Barcelona tem nos planos as contratações de Bernardo Silva e João Cancelo para a próxima temporada, segundo o jornal catalão "Sport".

Os dois internacionais portugueses, ambos com 28 anos (de 1994) e contratualmente ligados ao Manchester City, embora o defesa esteja emprestado ao Bayern de Munique, têm futuro incerto em Inglaterra.

Bernardo termina contrato em 2025 e já assumiu o desejo de experimentar outros campeonatos. Cancelo está vinculado ao City até 2027, mas um alegado desentendimento com Pep Guardiola levou-o para o Bayern no verão, embora a imprensa dê conta de que os bávaros não pretendem pagar os 70 milhões de euros da opção de compra.

Surge, então, a opção Barcelona. De acordo com o "Sport", os catalães pretendem contratar um lateral de topo e, face à incompatibilidade com Guardiola, crêem que conseguirão garantir Cancelo por empréstimo.

O lateral-direito, que também joga à esquerda ou, até, a médio, está disposto a fazer um esforço, como baixar o salário, desde que a aposta do Barcelona seja a longo prazo. Ou seja, um compromisso de que, embora o primeiro passo fosse uma cedência, o clube da Catalunha avançaria para a contratação em definitivo no futuro - por exemplo, no verão de 2024.

No caso de Bernardo, o Barcelona pretende contratar, pelo menos, dois craques de classe mundial, no verão, que assumam o estatuto de titulares indiscutíveis, ainda conforme avança o "Sport". Um deles é o eterno desejado Leo Messi, que ainda não renovou com o Paris Saint-Germain e pode regressar à "casa-mãe". O outro é o "10" da seleção portuguesa.

Já no verão passado, o Barcelona tentou a contratação de Bernardo. O treinador, Xavi, admitiu, na altura, que gosta muito do português, que por sua vez "gosta muito do Barcelona". No entanto, nada se concretizou.

Em setembro, o empresário do médio revelou, em declarações à Renascença, que houve "duas propostas concretas" por Bernardo Silva, uma do Barcelona e outro do PSG, "mas já um pouco fora do tempo".

Em relação a Messi, o vice-presidente do Barcelona já confirmou que o clube está em contacto com os representantes do campeão do mundo pela Argentina, que termina contrato com o PSG no final da época.

Bernardo Silva está no Manchester City desde a época 2017/18. Esta temporada, leva quatro golos e cinco assistências em 40 jogos, 27 deles a titular. É, publicamente, um dos jogadores favoritos de Guardiola.

João Cancelo chegou ao Manchester City em 2019/20 e, em janeiro de 2023, foi cedido ao Bayern de Munique. Desde então, soma um golo e quatro assistências em 11 jogos, sete a titular, pelo clube alemão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+