Tempo
|
A+ / A-

Xavi e Guardiola competem pelo amor de Bernardo Silva

25 ago, 2022 - 14:08 • Inês Braga Sampaio

O treinador do Barcelona diz que tudo depende do Manchester City. O técnico dos ingleses assume que não quer ficar sem o internacional português, que "gosta muito" do clube catalão.

A+ / A-

Xavi, treinador do Barcelona, e Pep Guardiola, do Manchester City, gostam muito de Bernardo Silva: o primeiro quer contratar o médio internacional português e o segundo não quer abrir mão dele.

Entre esta pequena competição pelo amor de Bernardo entre dois treinadores que já foram mestre e pupilo, em Camp Nou, faz-se à base de elogios. Guardiola afirma que não é "ninguém" para dizer a Xavi que se afaste, mas salienta que o português "é importantíssimo" para o City:

"Não quero ninguém descontente. Mas não quero que [Bernardo] se vá embora porque é um jogador superlativo. Como jogador e como pessoa, é dos melhores que tive. Em qualquer competição é o melhor jogador, mas se chega uma proposta... De qualquer forma, Ferrán [diretor do Manchester City] disse-me que faltam sete dias e que se o Bernardo se fosse embora teríamos de ir ao mercado, o que não é nada fácil."

Ainda assim, Guardiola reconhece que Bernardo "gosta muito do Barcelona". E o Barcelona gosta de Bernardo, pelas palavras de Xavi:

"Quem é que não gosta do Bernardo Silva? Ou do Haaland ou do De Bruyne? Silva tem uma grande capacidade de decisão, esconde bem a bola, é muito bom. Depende do City. Por agora não há notícias."

Os treinadores de Manchester City e Barcelona falaram à imprensa no final de um jogo de solidariedade, que terminou empatado (3-3), para com doentes que sofrem com esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+