Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Textor em negociações com Lyon

20 jun, 2022 - 21:56 • Carlos Calaveiras

Empresário norte-americano pode tornar-se acionista maioritário do clube francês.

A+ / A-

O Lyon confirma que está em “negociações exclusivas” com a Eagle Football Holdings, empresa do norte-americano John Textor.

A ideia é o empresário, que chegou a negociar com o Benfica, se tornar acionista maioritário do OL Groupe, o grupo que controla o clube francês Olympique Lyon.

“Holnest, Pathe e IDG Capital anunciam que entraram em negociações exclusivas com a Eagle Football Holdings LLC, com vista à aquisição, por parte desta, de uma participação maioritária no OL Groupe, seguida de uma oferta pública de aquisição obrigatória simplificada”, refere o Lyon, em comunicado.

Nesta altura, John Textor tem 90% da SAD do Botafogo, no Brasil, 80% do capital do Racing Molenbeek, na Bélgica, e 40% do Crystal Palace, em Inglaterra.

Se o negócio se confirmar, Textor ficará com 66,56% do clube francês.

O acordo prevê um aumento de capital de 86 milhões de euros e a continuidade de Aulas na presidência, no mandato em vigor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+