Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha

Lewandowski insiste no adeus ao Bayern. "Quero sair a bem"

17 jun, 2022 - 12:30 • Redação

O ponta de lança internacional polaco salienta que, se sair esta época, o clube de Munique "ainda pode receber dinheiro".

A+ / A-

Robert Lewandowski voltou a expressar, esta sexta-feira, o desejo de abandonar o Bayern de Munique, ao fim de oito épocas.

Em declarações ao jornal "Bild", o ponta de lança internacional polaco ressalvou, no entanto, que não quer "entrar em conflito" com o clube campeão alemão.

“Não quero forçar nada. Trata-se de encontrar a melhor solução para todos. Ainda tenho um ano de contrato, por isso pedi ao clube a autorização para a transferência. Acho que na situação atual é a melhor solução, principalmente porque o clube ainda pode receber dinheiro", afirmou.

O avançado, de 33 anos, que recebeu duas vezes o prémio The Best da FIFA, acrescentou que tem “grande respeito” pelo Bayern, que se tornou numa “segunda casa”:

“Não quero entrar numa escalada de palavras e não quero entrar em conflito. Quero sair a bem. Espero que os adeptos me entendam um dia.”

Recentemente, através do diretor Hasan Salihamidzic, o clube demonstrou a intenção de manter Lewandowski no clube até final do contrato, que termina na próxima época.

Com o Bayern, Lewandowski conquistou oito campeonatos (mais dois pelo Borussia de Dortmund), quatro Taças da Alemanha e uma Liga dos Campeões. Foi sete vezes o melhor marcador da Bundesliga e uma vez o goleador máximo da Champions (15 golos em 2019/20).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+