Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TAS dá razão ao Atlético. Jogo da Liga dos Campeões sem interdições

13 abr, 2022 - 14:30 • Redação

Atlético de Madrid vai defrontar o Manchester City com casa cheia, na segunda mão dos quartos de final da Champions.

A+ / A-

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) acedeu ao pedido do Atlético de Madrid e não fechará parcialmente as bancadas do Wanda Metropolitano para a receção ao Manchester City, na Liga dos Campeões.

A UEFA tinha ditado a interdição de 5.000 lugares do estádio, decisão de que o Atlético recorreu para o TAS. Foi o próprio clube espanhol, esta quarta-feira, que deu conta da decisão do tribunal de suspender cautelarmente o castigo.

Em comunicado, o Atlético classifica a sanção da UEFA como "absolutamente desproporcionada" e impossível de executar, uma vez que todos os bilhetes já tinham sido vendidos, e congratula-se com a decisão do TAS.

A UEFA decidiu castigar o Atlético de Madrid depois de vários adeptos do campeão espanhol terem sido apanhados pelas câmaras a fazer a saudação nazi e na posse de bandeiras com símbolos "proibidos" pelo organismo, no jogo da primeira mão, em Manchester.

Com a decisão do TAS, o Atlético de Madrid terá casa cheia, esta quarta-feira, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, um golo de Kevin De Bruyne deu a vitória aos ingleses, por 1-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+