Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Saudações nazis valem lugares vazios na receção do Atlético de Madrid ao City

11 abr, 2022 - 17:35 • Redação

O clube também vai ter de apresentar uma tarja a condenar o racismo.

A+ / A-

A UEFA obriga o Atlético de Madrid a deixar vazios 5000 lugares na receção ao Manchester City, depois de, na primeira mão, vários adeptos terem sido apanhados a fazer a saudação nazi.

No confronto da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que o Manchester City de Bernardo Silva, Cancelo e Rúben Dias venceria, por 1-0, vários adeptos do clube onde alinha João Félix foram captados a fazer a saudação nazi, o que obrigou o organismo que tutela a competição a abrir um processo disciplinar.

A decisão, divulgada esta segunda-feira, obriga o Atlético de Madrid a deixar sem ocupação 5000 lugares do Wanda Metropolitano no encontro da segunda mão, que se realiza na quarta-feira, na capital espanhola.

Além desta interdição, o Atlético de Madrid vai ter de apresentar um cartaz com a frase "#NoToRacism" (Não ao Racismo, em inglês).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+