A+ / A-

Liga Conferência

Treinador do Bodo/Glimt olha para Mourinho como "uma desilusão enorme"

12 abr, 2022 - 12:59 • Redação

Kjetil Knutsen não vai estar no banco dos noruegueses no jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Conferência, frente à Roma, tal como Nuno Santos, treinador de guarda-redes dos italianos, por desacatos, na Noruega.

A+ / A-

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt, critica atitude de Mourinho, técnico da Roma, e afirma que o português o desiludiu.

"Os valores dele [Mourinho] e a sua maneira de treinar estão tão longe de tudo o que defendo. É uma desilusão enorme ver este comportamento de um grande treinador que está no futebol há tantos anos", diz o técnico, em declarações ao jornal "Avisa Nordland".

"Esta atitude é extremamente chocante, da parte dele", diz o técnico norueguês, referindo-se aos confrontos no final do encontro do Bodo/Glimt com a Roma de Rui Patrício e Sérgio Oliveira, que terminou com a vitória dos noruegueses, por 2-1.

Knutsen acrescenta que estes confrontos com Mourinho o fizeram questionar a "continuidade no futebol, já que tudo isto está muito longe dos valores do futebol norueguês".

O técnico norueguês falou sobre estes incidentes, que o impossibilitam de orientar o Bodo/Glimt em Roma, no jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Conferência, e também afastam o treinador português de guarda-redes da Roma, Nuno Santos.

Segundo avança o jornal italiano "Il Messaggero", o técnico norueguês terá dado um murro ao português Nuno Santos, num caso que já está a ser investigado pela polícia do país nórdico.

O encontro da 2.ª mão disputa-se na quinta-feira, às 20h00, em Itália, e será o quarto jogo entre as duas equipas, esta temporada. Na fase de grupos o Bodo/Glimt goleou a Roma, por 6-1, na Noruega, e empatou, no Olímpico de Roma, 2-2.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+