Tempo
|
A+ / A-

Rússia

UEFA terá decidido excluir Spartak de Moscovo da Liga Europa

28 fev, 2022 - 11:49 • Redação

Decisão na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia. Segundo o "Bild", o Leipzig avançará para os quartos de final sem jogar.

A+ / A-

A UEFA terá decidido excluir o Spartak de Moscovo da Liga Europa devido à invasão da Rússia à Ucrânia, segundo o jornal alemão "Bild".

De acordo com a publicação, a UEFA anunciará esta segunda-feira a decisão de cancelar a eliminatória dos oitavos de final entre Leipzig e Spartak, cujos jogos estão marcados para os dias 10 e 17 de março.

O "Bild" acrescenta que não deverá ser encontrado novo adversário ao Leipzig, que assim passaria diretamente aos quartos de final sem jogar.

Na sexta-feira, a UEFA anunciou que todas as equipas russas e ucranianas, incluindo as seleções, teriam de disputar os jogos europeus na condição de visitado em campo neutro. O Spartak de Moscovo é o único clube russo ainda em prova nas competições europeias.

O organismo que tutela o futebol europeu também retirou a organização da final da Liga dos Campeões, marcada para 28 de maio, a São Petersburgo, na Rússia, e deslocou-a para o Stade de France, em Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+