Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Treinador do Sheriff junta-se ao exército da Ucrânia

28 fev, 2022 - 19:00 • Redação

Depois do jogo em Braga, Vernydub tinha dito que ia pedir para voltar à Ucrânia e cumpriu com a palavra.

A+ / A-

Yuriy Vernydub , treinador do Sheriff, cumpriu com a palavra e regressou à Ucrânia, onde está na frente de ataque com o exército a batalhar contra a invasão russa.

O técnico ucraniano de 56 anos é o treinador do Sheriff desde 2019, um clube de Tiraspol, situação na Transnístria, uma região pró-Rússia autoproclamada independente da Moldávia desde 1990.

No final do jogo em Braga, na última quinta-feira, em que o Sheriff foi eliminado do "play-off" da Liga Europa nos penáltis, Vernydub tinha anunciado que ia pedir para voltar à Ucrânia.

"Nasci na Ucrânia, vivo na Ucrânia e quero dar uma palavra de apoio às pessoas da Ucrânia, as quais sofreram um ataque russo esta manhã. Tenho orgulho nas pessoas que estão a defender o nosso país. Quando chegar à Moldávia vou pedir para ir à Ucrânia", disse.

Vernydub foi o treinador da equipa do Sheriff que surpreendeu o futebol europeu na Liga dos Campeões esta época. A equipa moldava bateu o Real Madrid no Santiago Bernabéu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+