Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Rússia critica UEFA por retirar final da Liga dos Campeões. "Decisão lamentável"

25 fev, 2022 - 11:55 • Redação

UEFA deslocou a final da Liga dos Campeões para Paris, depois da invasão da Ucrânia.

A+ / A-

O governo russo, através do porta-voz do Kremlin Dmitri Peskov, considera uma "decisão lamentável" a da UEFA de retirar a final da Liga dos Campeões de São Petersburgo, depois da invasão à Ucrânia que arrancou na quinta-feira.

"É lamentável que tenha sido tomada tal decisão. São Petersburgo poderia ter oferecido condições ideais para a realização de um festival de futebol", disse Dmitri Peskov.

A invasão da Ucrânia, por forças militares russas, promoveu a reação rápida da UEFA que mantém o jogo para 28 de maio, mas no Stade de France, estádio que recebeu a final do Euro 2016, conquistado pela seleção portuguesa.

Ficou ainda determinado, até nova decisão, que todos os jogos, sob organização da UEFA, que as seleções da Rússia e da Ucrânia e clubes dos dois países têm para realizar na condição de visitado devem disputar-se em campo neutro.

Este é o terceiro ano consecutivo que a final da Liga dos Campeões é deslocada, depois de em 2020 e 2021 ter sido disputada em Portugal, no Estádio da Luz e Estádio do Dragão, respetivamente, devido à pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+