Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Notícia Renascença

Saint-Étienne vai fechar Sacko do Vitória de Guimarães

31 jan, 2022 - 14:30 • Sílvio Vieira

A chegada de Bruno Gaspar, por empréstimo do Sporting, envolvido no negócio por Edwards, abre a porta à saída do lateral maliano.

A+ / A-

Sacko está de saída do Vitória de Guimarães e vai ser reforço do Saint-Étienne. A Renascença apurou que a chegada de Bruno Gaspar, por empréstimo do Sporting, viabiliza a saída do lateral-direito maliano, que esteve na atual edição da Taça das Nações Africanas.

O defesa, de 26 anos, cumpria a sétima época em Guimarães e era um dos jogadores mais antigos do plantel. Neste mercado, o Vitória transfere também outro atleta com muito tempo de casa, André André, que ruma para um clube da Arábia Saudita.

Sacko chegou a ser associado à possibilidade de reforçar o FC Porto, mas será jogador do Saint-Étienne, último classificado da liga francesa que apresenta proposta de cedência até ao final da temporada. A Renascença sabe que o Saint-Étienne fica com opção de compra de três milhões de euros.

Bruno Gaspar ocupará o lugar de Sacko no plantel de Pepa e terá a concorrência de João Ferreira.

Gaspar regressa ao Vitória, clube que representou entre 2014 e 2017, antes de ser transferido para a Fiorentina. O defesa chega ao clube, por cedência do Sporting, envolvido na contratação de Edwards, pelos leões.

[notícia corrigida às 15h55, com informação sobre o estatuto de Sacko no plantel do Vitória. Sacko não faz parte do grupo de capitães de equipa, como inicialmente descrito. O internacional maliano é um dos jogadores há mais tempo no clube, mas não faz, atualmente, parte do grupo de capitães]

[notícia atualizada às 19h51, com informação sobre opção de compra]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+