Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O negócio por Edwards. Inglês está certo no Sporting

31 jan, 2022 - 12:39 • Sílvio Vieira

O extremo inglês deixa o Vitória de Guimarães no último dia do mercado de inverno. Bruno Gaspar regressa ao Vitória.

A+ / A-

Marcus Edwards será confirmado como reforço do Sporting, esta segunda-feira, no último dia de transferências de inverno. As negociações com o Vitória de Guimarães arrastam-se há alguns dias, mas após avanços, recuos e impasses, o jogador vai mesmo rumar a Alvalade, a troco de uma verba inferior a 10 milhões de euros e do empréstimo de Bruno Gaspar, até ao final da temporada.

Ao que a Renascença apurou, em cima da mesa estiveram, para servirem de moeda de troca, estiveram Tabata, Jovane Cabral e Gonzalo Plata. No entanto, os interesses dos clubes e dos atletas não coincidiram. Este foi o principal motivo que explica o alongar das negociações no tempo. O Sporting procurava baixar o valor a pagar ao Vitória, que ficará com 50% dos direitos económicos do inglês.

A chegada de Bruno Gaspar poderá abrir a porta à saída de Sacko. O lateral-dreito maliano está no mercado e o regresso do defesa português ao Vitória, que representou entre 2014 e 2017, equilibra o plantel de Pepa.

Edwards, de 23 anos, vai reforçar o Sporting e Rúben Amorim vê assim compensada a saída de Tiago Tomás para o Estugarda e, por outro lado, precavido o eventual regresso de Sarabia ao PSG. Edwards cumpre a terceira temporada no Vitória. Esta época tem oito golos, em 24 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+