Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canal 11 vai transmitir Taça das Nações Africanas

11 jan, 2022 - 11:38 • Redação

Ao terceiro de competição os portugueses terão transmissão da CAN. Paulo Duarte, selecionador do Togo, criticou, na Renascença, o facto de os direitos de transmissão para Portugal não terem sido adquiridos, antes do início da prova.

A+ / A-

O Canal 11 vai transmitir a Taça das Nações Africanas (CAN) a partir desta terça-feira, no terceiro dia de competição. O primeiro jogo a ser transmitido será o Argélia-Serra Leoa, às 13h00.

Ainda hoje, serão transmitidos o jogo do Egito, treinado por Carlos Queiroz, frente à Nigéria, e o desafio da Guiné-Bissau com o Sudão.

O anúncio do Canal 11, na noite de segunda-feira, surgiu dois dias depois de Paulo Duarte, atual selecionador do Togo e com muito experiência no futebol africano, ter criticado, em entrevista à Renascença, o desinteresse dos operadores portugueses no futebol daquele continente, por não estar prevista a transmissão dos jogos.

"Portugal já percebeu que o mercado africano se calhar é mais apetecível e barato do que outros, como o brasileiro. Se não quer dar visibilidade e atenção à CAN é porque o povo português não exige e não está interessado, mas a realidade é que o futebol africano está em Portugal. Para mim, como treinador, gostaria que a notoriedade e visibilidade do futebol africano fosse maior, porque há talento em África. E é uma contradição, porque os clubes europeus têm todos africanos de talento nas equipas", assinalou o treinador português.

Também em declarações à Renascença, Babanco, jogador com mais internacionalizações por Cabo Verde, notou que seria importante a transmissão dos jogos para Portugal, porque "há muitos jogadores que jogam cá e estão na CAN. O povo português deveria ver os cabo-verdianos a jogar, até porque muitos também têm nacionalidade portuguesa. Deveriam dar mais visibilidade à CAN, ali consegues ver qualidade, não só dos PALOP", disse.

A situação foi, entretanto, resolvida, com o Canal 11 a garantir os direitos de transmissão da competição para Portugal. A CAN decorre nos Camarões, até 6 de fevereiro.

Cabo Verde e Guiné-Bissau são os representantes dos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na prova, que conta com dois treinadores portugueses: Carlos Queiroz, selecionador do Egito, e António Conceição, selecionador dos Camarões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ini
    16 jan, 2022 Amadora 17:38
    Que vergonha Canal 11 não transmitir em direito

Destaques V+