Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nigéria anunciou José Peseiro, mas afinal vai manter o atual selecionador

08 fev, 2022 - 11:03 • Redação com Lusa

Prestação na CAN levou a Federação nigeriana a recuperar a confiança em Augustine Eguavoen e descartar o português.

A+ / A-

José Peseiro não vai, afinal, ser selecionador da Nigéria. A Federação (NFF) afastou a possibilidade de contar com o português, depois de ter chegado a anunciar a sua contratação no final de dezembro.

“Reconhecemos e apreciamos o interesse que o senhor Peseiro mostrou para com o futebol da Nigéria durante as nossas conversas cordiais e não temos dúvidas das suas capacidades. Acreditamos que talvez no futuro possa existir uma oportunidade de trabalho para ele”, referiu a NFF.

A mudança de planos acontece depois de a própria NFF ter anunciado, a 30 de dezembro, a decisão de contratar José Peseiro, em substituição do alemão Gernot Rohr. O português assumiria as super águias apenas após a Taça das Nações Africanas (CAN), prova que terminou no domingo.

Terá sido esta prova a levar os dirigentes a optar por outra solução. A Federação esclarece que decidiu aprovar a recomendação do seu comité técnico e de desenvolvimento de manter à frente da equipa Augustine Eguavoen e o adjunto Emmanuel Ammunike, antigo jogador do Sporting.

“O bom desempenho das super águias na recém terminada Taça das Nações Africanas [eliminada pela Tunísia nos oitavos de final] deu esperança e aumentou a confiança na atual equipa técnica para nos qualificar para o Mundial 2022”, justificou a Federação em relação à escolha, perspetivando já o "play-off" de março com o Gana.

A Nigéria seria a terceira seleção na carreira de José Peseiro, de 61 anos. O treinador português já ter orientou a Arábia Saudita e a Venezuela, equipa da qual saiu no último ano, devido a salários em atraso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+