Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

John Textor alcança pré-acordo com o Botafogo, após interesse no Benfica

25 dez, 2021 - 14:21 • Ricardo Vieira

Empresário norte-americano prepara-se para investir os seus milhões no emblema carioca onde alinhou o mítico Garrincha, avança a imprensa desportiva brasileira.

A+ / A-

Depois do interesse no Benfica, o empresário norte-americano John Textor assinou um pré-acordo para comprar o Botafogo, histórico clube do Brasil.

John Textor prepara-se para investir cerca de 62,5 milhões de euros no emblema carioca onde alinhou o histórico Garrincha, avança a imprensa desportiva brasileira.

O Botafogo vai passar a ser o segundo clube-empresa no Brasil, depois do Cruzeiro, que foi recentemente adquirido pelo ex-jogador Ronaldo "Fenómeno".

John Textor detém uma participação no Crystal Palace, clube que alinha na Premier League.

Numa mensagem divulgada nas redes sociais, o presidente do clube carioca, Durcesio Mello, fala "num dia muito importante e histórico para o Botafogo".

"Finalmente assinámos o primeiro contrato não-vinculativo com um fundo estrangeiro que vai ser sócio no Botafogo. Isso é importante, porque vai colocar o Botafogo no lugar onde ele sempre deveria estar", sublinhou.

Jorge Braga, diretor-executivo do Botafogo, confirmou que o clube vai agora estudar os detalhes da parceria com John Textor.

"Nas próximas semanas vamos olhar para essa proposta com muito cuidado, para garantir que sejam feitos investimentos no futebol e que seja feita a perpetuidade do Botafogo", declarou Jorge Braga.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+