Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Atlético de Madrid. Simeone entrega favoritismo ao FC Porto

06 dez, 2021 - 12:09 • Redação

Uma vitória frente aos espanhóis garante à equipa de Sérgio Conceição a passagem aos "oitavos" da Liga dos Campeões.

A+ / A-

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, entrega o favoritismo ao FC Porto para o decisivo jogo entre ambos no Estádio do Dragão.

Os dragões estão no segundo lugar do grupo B da Liga dos Campeões, com cinco pontos, mais um do que AC Milan, terceiro, e Atleti, quarto. A vitória garante a passagem aos oitavos de final. Na conferência de imprensa de antevisão do duelo da última jornada, esta segunda-feira, Simeone salientou que a classificação torna o FC Porto favorito.

"O Porto é uma equipa extraordinária. Sérgio Conceição tem feito um trabalho muito estruturado, construiu uma equipa forte defensivamente, equilibrada no meio-campo, na recuperação de bola, intensa, que gera muito jogo a partir do contra-ataque ou na pressão com velocidade de jogo. É uma equipa muito boa e parte para esta jornada como a mais favorita de todos, porque é a a que mais pontos leva", destacou.

Ainda assim, Simeone garantiu que confia "plenamente" no sucesso da sua equipa: "Treino com eles, conheço o caráter deles e confio neles."

Deixar o FC Porto desconfortável


Para vencer no Dragão, requisito obrigatório para a passagem aos oitavos de final da Champions, o Atlético de Madrid terá de "controlar o jogo".

"A partir daí, as coisas aparecerão naturalmente. Teremos de levar o jogo para onde cremos que podemos fazer-lhes dano", receitou Simeone.

Os campeões espanhóis só têm um central, Mario Hermoso, disponível. Ainda assim, o treinador argentino acredita na vitória da sua equipa.

O FC Porto-Atlético de Madrid, com arbitragem do francês Clément Turpin, realiza-se na terça-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+