Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Esta segunda-feira é dia de Bola de Ouro. Lewandowski e Messi favoritos

29 nov, 2021 - 10:33 • Redação

Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Rúben Dias entre os 30 nomeados. Vencedor será anunciado em Paris, numa cerimónia que começa às 18h30.

A+ / A-

A revista francesa "France Football" entrega, esta segunda-feira, a Bola de Ouro para o melhor futebolista do ano, com Robert Lewandowski e Lionel Messi como grandes favoritos.

Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Rúben Dias estão entre os 30 nomeados, mas é improvável que seja um português a vencer em 2021.

O prémio não foi entregue no ano passado, devido à pandemia da Covid-19, sendo que Lewandowski venceu o prémio "The Best", atribuído pela FIFA, em 2020, depois de ter conquistado a Liga dos Campeões, pelo Bayern Munique.

O avançado polaco nunca venceu a Bola de Ouro, troféu monopolizado por Ronaldo e Messi nas últimas épocas. O argentino do Paris Saint-Germain, detentor de sete bolas de ouro, venceu a última em 2019. Ronaldo venceu o prémio em cinco ocasiões.

Além de Lewandowski e Messi, a imprensa francesa também coloca Benzema, do Real Madrid, no lote de favoritos. A cerimónia arranca às 18h30, no Chatelet, em Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+