Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barcelona

Messi critica Laporta. "Ninguém me pediu para jogar de borla"

02 nov, 2021 - 09:20 • Redação

O avançado internacional argentino, de 34 anos, que rumou ao PSG, revela que "adoraria" ser diretor desportivo do Barcelona.

A+ / A-

Lionel Messi garante que não lhe pediram que jogasse de graça pelo Barcelona e critica o atual presidente do clube, Joan Laporta.

O internacional argentino rumou ao Paris Saint-Germain a custo zero, este verão, após terminar contrato com o Barcelona, num longo processo que terminou com a conclusão de que os catalães não tinham dinheiro para mantê-lo. Em entrevista à rádio "RAC1", Laporta admitiu que chegou a ter "a esperança de que à última hora Messi dissesse que jogaria de bola". "Mas isso não lhe podíamos dizer", sublinhou então.

Numa entrevista ao jornal "Sport", publicada esta terça-feira, Messi classificou as palavras do presidente como "inapropriadas".

"Como expliquei quando saí, fiz o possível para ficar. Nunca ninguém me pediu para jogar de borla. Pediram-me para baixar o meu salário em 50% e aceitei, sem problema. Queria ajudar o clube. A vontade e o desejo que eu e a minha família tínhamos era de ficar em Barcelona. Parece-me que essas palavras do presidente não são adequadas. Doeu-me porque penso que não tinha necessidade de o dizer. Isto gera uma série de dúvidas na cabeça das pessoas e eu penso que não o mereço", disse o avançado.

Messi, o diretor desportivo


Messi representa, agora, o PSG, com que assinou contrato até 2023. No entanto, garante que o objetivo, a médio ou longo prazo, é regressar a Barcelona, a única cidade onde se vê a "viver em definitivo".

Tendo já 34 anos de idade, o mais provável é que, a concretizar-se, Messi volte ao Barcelona como dirigente e não como jogador. Há um cargo com que o argentino sonha, seja no clube catalão ou noutro lugar.

"Sempre disse que adoraria ajudar o clube no que possa ser útil, de forma a que esteja bem. Adoraria ser, um dia, diretor desportivo. Não sei se irá acontecer ou não, se será no Barcelona ou não", reconheceu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+