Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Defesa de Benzema pede absolvição por alegada chantagem

22 out, 2021 - 13:04 • Lusa

Avançado francês é acusado de chantagem sobre o colega de seleção Mathieu Valbuena através de um vídeo sexual.

A+ / A-

Os advogados do avançado internacional francês Karim Benzema, acusado de chantagem sobre o colega de seleção Mathieu Valbuena através de um vídeo sexual, pediram, esta sexta-feira, a absolvição do avançado do Real Madrid e acusaram a suposta vítima de “inveja”.

No tribunal de Versalhes (Paris), a defesa de Benzema afirmou que Valbuena “é vítima dos seus próprios atos”, pois foi ele quem gravou atos sexuais com uma mulher, podendo isso mesmo constituir um delito criminal, ao não haver consentimento da parceira para a filmagem.

O avançado do Real Madrid, de 33 anos, incorria numa punição máxima de cinco anos de prisão, no entanto, o Ministério Público requereu somente 10 meses de pena suspensa e 75 mil euros de multa.

“A intenção de cometer o delito”, ou seja, a cumplicidade com os outros quatro acusados no processo na tentativa de chantagem a Valbuena, não foi provada, segundo Antoine Vey, um dos advogados.

O caso aconteceu há mais de cinco anos, durante um estágio da seleção francesa, depois de Valbuena ter recorrido a serviços de recuperação de dados do seu telemóvel.

Perante o esquema de chantagem ao colega de 37 anos, Benzema disse ter apenas tentado ajudar a resolver o problema.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+