A+ / A-

Nuno Mendes e o PSG. "Nunca imaginei viver esta aventura tão rapidamente"

09 set, 2021 - 20:15 • Redação

Lateral reconhece que possibilidade de assinar pelo Paris Saint-Germain "encheu de alegria".

A+ / A-

Nuno Mendes admite que não esperava chegar a um clube da dimensão do Paris Saint-Germain tão rapidamente como chegou. Aos 19 anos, depois de uma temporada a titular no Sporting, o lateral-esquerdo foi reforço do PSG no último dia de mercado.

O internacional português foi apresentado nesta quinta-feira, depois de ter estado na seleção e explica o dia da transferência.

"Estava na seleção e recebi um telefonema a avisar que havia a possibilidade de assinar com o Paris Saint-Germain e isso encheu-me de alegria. Nunca imaginei viver esta aventura tão rapidamente, mas um jogador de futebol profissional tem que estar pronto para tudo. Falei com o Danilo na seleção, sei que ele vai ajudar-me no processo de integração", disse.

Messi, Sergio Ramos, Dojnnarumma, Hakimi e Wijnaldum. Nuno Mendes junta-se à lista de luxo de reforços deste verão do PSG e admite o orgulho.

"É um grande orgulho para mim ter assinado, no meio de todos esses grandes jogadores. Penso que é o sonho de qualquer jogador, jogar ao lado deles. Acho importante manter a calma, fazer o que posso fazer de melhor", termina.

Apesar do salto, Nuno Mendes reconhede que ainda "tem muito para progredir". "Trabalhar todos os dias foi o que me permitiu chegar a Paris. Eu evoluí muito nos últimos anos, mas tenho muito a aprender. Ainda tenho 19 anos e tenho um ano como jogador profissional, então tenho muito tempo para progredir".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+