Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Junior Barranquilla garante última vaga da Libertadores

16 abr, 2021 - 09:24 • Redação

Os colombianos eliminaram o Bolivar, treinador pelo espanhol Natxo González, que esteve no Tondela na época passada.

A+ / A-

O Junior Barranquilla bateu o Bolivar, em casa, por 3-0 e garantiu o apuramento para a fase de grupos da Taça Libertadores. A equipa colombiana tinha perdido o jogo da 1.ª mão na Bolívia, por 2-1, mas deu a volta à eliminatória.

Miguel Borja marcou na primeira parte e colocou o Barranquilla, onde joga o antigo avançado do Sporting Teo Gutiérrez, em vantagem. Na segunda parte, e já depois da expulsão de Leonardo Ramos do Bolívar, os colombianos "engordaram" o resultado, com golos de Pajoy e Hinestroza.

A equipa boliviana, treinada pelo espanhol Natxo González, que esteve no Tondela na temporada passada, segue para a Taça sul-americana. O Junior Barranquilla ocupa a vaga que faltava preencher no alinhamento dos grupos da Libertadores.

Integra o Grupo D, com Fluminense, River Plate e Santa Fé.

Destaque para a presença de duas equipas orientadas por treinadores portugueses: o Palmeiras, detentor do título, de Abel Ferreira, e o Independiente del Valle, do Equador, de Renato Paiva.

Curiosamente, Palmeiras e Independiente está no mesmo grupo, com Defensa y Justicia, que esta época já derrotou o Palmeiras na Supertaça sul-americana, e os peruanos do Unversitario.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+