Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus aprova regresso do futebol português

01 mai, 2020 - 08:50 • Redação

"Se puserem oposição às equipas de futebol em treinar, então todas as áreas profissionais têm de parar", assinala o treinador do Flamengo. Para Jorge Jesus, até que haja vacina, é necessário aprender a conviver com a Covid-19.

A+ / A-

Jorge Jesus aprova o regresso das equipas portuguesas aos treinos, com os olhos postos na retoma da I Liga. Para o treinador do Flamengo, há que "saber conviver" com a Covid-19 e, se os clubes de futebol, que têm condições privilegiadas, não o fizerem, então ninguém o fará.

Em declarações aos jornalistas, no Aeroporto Humberto Delgado, à partida para o Brasil, Jorge Jesus salientou que acha "muito bem" que as equipas de futebol regressem aos trabalhos na segunda-feira.

"Os jogadores são trabalhadores e as equipas dão condições aos seus profissionais que muitas empresas não dão. Os jogadores vão ser testados de duas em duas semanas, os seus familiares vão ser testados. Tomara eu que todos os trabalhadores de todas as empresas pudessem fazer isto. Se puserem oposição às equipas de futebol em treinar, então todas as áreas profissionais têm de parar. Ninguém tem as condições que têm os jogadores de futebol", assinalou o técnico.

Aprender uma nova realidade


Para Jesus, esta "é uma questão de saber controlar os trabalhadores, como em todas as áreas", e aprender a conviver com o coronavírus:

"Se começarmos a pôr aqui porquês, então não há hipótese, temos de ficar todos um ano em casa. Enquanto não houver vacina, temos de saber conviver com o vírus. Temos de ter condições, temos de ter cuidados, que é aquilo que o povo português está fazer. Está a dar um exemplo do que é saber viver em comunidade nos interesses de todos. Não podemos ter medo de conviver com aquilo que o mundo nos criou."

O desporto português parou durante o estado de emergência e, embora as maioria das competições, profissionais e não profissionais, tenha sido cancelada, o primeiro-ministro confirmou, na quinta-feira, que há condições para a I Liga de futebol ser retomada, no final de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+