Tempo
|
A+ / A-

Sauber será a equipa da Audi na Fórmula 1 a partir de 2026

26 out, 2022 - 11:32 • Redação

A marca alemã e a equipa suíça anunciam parceria. A Audi entrará na F1 como fornecedora de motores, quando os regulamentos forem alterados, dentro de quatro anos.

A+ / A-

A Sauber será a equipa que vai receber os quatro anéis da Audi, a partir de 2026, quando o construtor alemão entrar na Fórmula 1, como fornecedor de motores.

"A Sauber será o nosso parceiro estratégico. Estamos muito felizes por contar com um parceiro tão experiente e tão competente no nosso projeto ambicioso para a Fórmula 1", diz Oliver Hoffmna, responsável pelo programa da F1 da Audi.

Os suíços, que atualmente correm com o símbolo da Alfa Romeo, também consideram a Audi "o melhor parceiro estratégico". "Partilhamos os mesmos valores e a mesa visão e esperamos que seja uma parceria de sucesso", diz Finn Rausing, presidente da diração do grupo.

A Audi entrará na Fórmula 1 em 2026, quando os regulamentos forem alterados e em que haverá um reforço da unidade elétrica e em que os combustíveis serão 100% sustentáveis. Os alemães já estão a desenvolver o motor, em Neuburg, com mais de 120 pessoas envolvidas. A Sauber vai desenvolver o carro na sua sede, em Hinwil, na Suíça, e será responsável pelo planeamento das corridas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+