Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial de Ralis

Ott Tanak lidera e controla Rali de Itália/Sardenha

04 jun, 2022 - 20:11 • Redação

Piloto da Hyundai entra para o último dia de prova com vantagem de 46 segundos para o segundo classificado, o irlandês Craig Breen.

A+ / A-

Ott Tanak inicia o último dia do Rali de Itália/Sardenha na liderança da prova, com uma vantagem de 46 segundos sobre o segundo classificado, o irlandês da Ford Craig Breen.

Tanak está na frente do rali desde a primeira classificativa de sábado e entra para as últimas quatro de domingo com uma almofada que lhe poderá permitir gerir o andamento dos concorrentes.

O piloto estónio da Hyundai, campeão do mundo em 2019, ainda não venceu qualquer prova este ano, e venceu apenas duas entre 2020 e 2022. A Sardenha, onde venceu o seu primeiro rali no WRC, em 2017, poderá voltar a ser palco de festejos para Tanak.

A Hyundai conta ainda com outro piloto no pódio. Dani Sordo, que em Portugal terminou na terceira posição, está no terceiro posto, a 20.8 segundos de Breen.

Este sábado ficou marcado pelas desistências de Esapekk Lappi, logo na primeira classificativa, quando o finlandês liderava a prova, de Thierry Neuville, que procurava recuperar tempo perdido, depois dos problemas sentidos na sexta-feira, e de Adrian Formaux. O francês da Ford estava no quinto posto, posição agora ocupada por Kalle Rovanpera.

O finlandês da Toyota, líder do Mundial e vencedor dos últimos três ralis, incluindo o de Portugal, está longe do andamento que apresentou nas provas anteriores, mas segura pontos que podem ser determinantes nas contas do título.

O Rali de Itália/Sardenha termina este domingo, dia em que se realizam as últimas quatro especiais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+