Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Oliveira dedica "vitória incrível" na Indonésia à filha

20 mar, 2022 - 09:48 • Redação

O piloto português venceu a segunda prova do Mundial de MotoGP. "Foi uma montanha russa de emoções", descreve.

A+ / A-

Miguel Oliveira tinha prometido à filha, ainda bebé, que lhe levaria um troféu da Indonésia e cumpriu. O piloto português venceu no circuito de Mandalika e espera que este triunfo seja um virar de página.

"Os últimos dois meses não foram fáceis para mim. Estar de volta com esta vitória incrível é emocionante. Prometi à minha filha que lhe levava um troféu da Indonésia, por isso, este é para ela", disse o piloto de Almada, depois de conquistar a quarta vitória da carreira no Mundial de MotoGP.

Alice leva o troféu, mas divide a dedicatória com um elemento do "staff" em que Miguel Oliveira ficou instalado, na Indonésia. "Também quero dedicar esta vitória a uma pessoa chamada Rizman, do 'staff' do hotel em que estou, que me apoiou todo o fim de semana", agradeceu.

A corrida foi difícil, disputada em piso molhado, mas Miguel Oliveira é um especialista nestas condições e beneficiou, como destacou, de um "arranque perfeito".

O piloto da KTM saiu da sétima posição da grelha, mas no final da reta da meta já era segundo. Foram 20 voltas de uma "montanha russa de emoções".

"O arranque foi perfeito, mas no molhado temos sempre dificuldade em saber qual é o limite. Acompanhei o Jack [Miller] durante algumas voltas e percebi que podia ir um pouco mais rápido. Quando o ultrapassei procurei dar tudo nas cinco voltas seguintes. Abri distância e depois geri até ao fim, mas não foi fácil", descreveu.

Miguel Oliveira terminou o GP da Indonésia na frente, com uma diferença de mais de dois segundos para Fabio Quartararo (Yamaha) e de mais de três segundos para Johann Zarco (Ducati.)

Depois da queda no Qatar e da vitória na Indonésia, Miguel Oliveira sobe ao quarto lugar do Mundial de MotoGP, com 25 pontos. Chegará ao GP da Argentina, a 3 de abril, cinco pontos atrás do líder do campeonato, o italiano Enea Bastianini.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+