Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Piloto russo fora da Fórmula 1. Haas despede Mazepin

05 mar, 2022 - 15:19 • Redação

Equipa americana rescindiu contrato do jovem piloto e do patrocínio da empresa do pai, a Uralkali.

A+ / A-

A Haas anunciou, em comunicado, que rescindiu contrato unilateralmente com o piloto russo Nikita Mazepin.

O russo de 23 anos esteve apenas a época passada na Fórmula 1, mas nunca conseguiu somar qualquer ponto na temporada.

Mazepin entrou na Fórmula 1 acompanhado pelo patrocínio na Uralkali, empresa russa cujo pai de Mazepin é o dono e um dos principais oligarcas russos.

Em comunicado, a Haas mostra-se "chocada e entristecida pela invasão na Ucrânia e espera que o conflito se resolva rapidamente".

Mazepin reagiu nas redes sociais e mostrou-se "muito desiludido" por ter visto o seu contrato rescindido. O russo diz que todas as suas sugestões e propostas "foram completamente ignoradas nesta decisão unilateral", prometendo mais declarações nos próximos dias.

De resto, a Fórmula 1 já tinha também rescindido o contrato com o Grande Prémio da Rússia, em Sochi, depois de ter anunciado o cancelamento da corrida deste ano.

A Haas tem apenas Mick Schumacher como piloto nesta altura, sendo que Pietro Fittipaldi, o piloto de reservas, é o favorito a assumir a vaga de Mazepin.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+