Tempo
|
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Fórmula 1 rescinde contrato com Grande Prémio da Rússia

03 mar, 2022 - 11:55 • Redação

Invasão da Rússia à Ucrânia já tinha levado ao cancelamento da corrida de 2022 em Sochi. Organização do Mundial garante que a F1 não regressará a Sochi ou São Petersburgo "no futuro".

A+ / A-

A Fórmula 1 rescindiu contrato com os promotores do Grande Prémio da Rússia, como consequência da guerra na Ucrânia.

A organização do Mundial de F1 já tinha anunciado, na semana passada, o cancelamento da corrida em Sochi da nova temporada, que estava marcada para o dia 25 de setembro. No entanto, agora, foi mais longe e, esta quinta-feira, oficializou a cisão total com o GP da Rússia.

"A Fórmula 1 confirma que rescindiu contrato com o promotor do Grande Prémio da Rússia, o que significa que a Rússia não terá uma corrida no futuro", esclareceu a organização da prova em comunicado oficial.

F1 e Rússia estavam ligadas até 2025. Estava planeado que, em 2023, o GP da Rússia mudasse de Sochi para São Petersburgo, onde estrearia o renovado circuito de Igora Drive, algo que, assim, já não acontecerá.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+