A+ / A-

Ogier ganha Rali da Sardenha e consolida vantagem no Mundial

06 jun, 2021 - 13:11 • Redação com Lusa

A Toyota saiu vitoriosa do Mediterrâneo, com Evans a conquistar o segundo lugar. Hyundai com fim de semana para esquecer.

A+ / A-

O francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) venceu, este domingo, o Rali da Sardenha, quinta prova do campeonato mundial de ralis, e alargou a sua vantagem na liderança.

Ogier terminou a prova italiana em 3:19.26,4 horas, deixando o segundo classificado, o seu companheiro de equipa, o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), a 46 segundos, e o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) em terceiro, a 1.05,2 minutos.

Com este resultado, Ogier tem, agora, 106 pontos no campeonato, mais 11 do que o segundo, Elfyn Evans.

Esta foi a terceira vitória da temporada para Ogier, e a 57.ª da carreira.

"Foi um fim de semana incrível. Pensei que seria um fim de semana horrível por abrir a estrada, mas foi melhor do que em Portugal. Tivemos um dia incrível na sexta e ontem [sábado] conseguimos assumir a liderança. É muito bom para o campeonato", destacou o piloto gaulês, no final da prova.

No campeonato de construtores, a Toyota tem, agora, 231 pontos contra os 182 da Hyundai. A marca sul-coreana teve um fim de semana para esquecer.Tanak liderava o rali italiano, com vantagem confortável, na manhã de sábado, quando danificou a suspensão e foi obrigado a desistir.

Dani Sordo seguia em segundo, no sábado à tarde, quando capotou o i20 e também abandonou. Tanak ainda controlou alguns danos, ao fazer o segundo tempo na "power stage", conquistando quatro pontos. Neuville levou para casa os cincos pontos extra.

A próxima ronda do Mundial será de 24 a 27 de junho, com o Rali Safari, no Quénia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+