Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Outra pedra. Tanak desiste na Sardenha, como tinha acontecido em Portugal

05 jun, 2021 - 11:45 • Redação

O piloto da Hyundai liderava o Rali da Sardenha, com margem confortável sobre Ogier. O francês herda o comando da prova.

A+ / A-

Ott Tanak foi obrigado a desistir do Rali da Sardenha, depois de ter sofrido acidente na 12.ª especial. Tal como aconteceu em Portugal, o piloto da Hyundai liderava confortavelmente a prova, com 40 segundos de vantagem sobre Ogier, quando bateu numa pedra e danificou a suspensão do i20 WRC.

Tanak fica fora da luta pela vitória no rali e Ogier herda o comando, com 17,5 segundos de vantagem sobre Dani Sordo. O espanhol da Hyundai já sentiu dificuldades este sábado e perdeu, na altura, o segundo posto para o francês da Toyota. Com a desistência de Tanak, Sordo regressa ao segundo lugar, sob ameaça de Elfyn Evans.

O britânico, vencedor do Rali de Portugal, é terceiro, ao final da manhã, a 14,6 segundos de Sordo.

Tanak deverá voltar ao rali no domingo, para tentar pontuar na "Power Stage", mas a desistência na Sardenha, quinta prova em 12, afasta-o da luta pelo título no Mundial de Ralis.

Ogier e Evans têm a possibilidade de começar a definir uma luta entre Yaris pelo campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+