Tempo
|
A+ / A-

João Neves estreia-se pela seleção. "Foi memorável"

16 out, 2023 - 22:41 • Redação

Médio do Benfica soma a primeira internacionalização aos 19 anos, na Bósnia e Herzegovina. Roberto Martínez diz que Neves "teve impacto na seleção maior do que os minutos que jogou".

A+ / A-

João Neves estreou-se, esta segunda-feira, pela seleção AA de Portugal.

O médio do Benfica, de 19 anos, entrou em campo aos 85 minutos da goleada sobre a Bósnia e Herzegovina, por 5-0. No final do encontro, em declarações à RTP3, admite que foi uma "estreia especial".

"Agradeço à equipa pela forma como me recebeu desde o primeiro dia. Foi memorável. É muito bom jogar com jogadores de alto nível, fica mais fácil. São muitas emoções, foi muito feliz e espero que seja a primeira de muitas. É continuar a trabalhar no clube, para poder vir à seleção", diz.

Em declarações à Sport TV, o selecionador nacional, Roberto Martínez, destaca que João Neves "mereceu a estreia" logo à primeira convocatória.

"Ele teve um impacto na seleção maior do que os minutos que jogou. Tem uma personalidade e uma forma de ler o jogo diferente. É jovem, mas tem uma cabeça de uma pessoa muito madura", elogia o espanhol.

O caso de João Neves contrasta com o de Toti Gomes, presença assídua nas convocatórias de Roberto Martínez desde maio de 2023 mas que ainda não teve a oportunidade de se estrear. Nesta dupla jornada, foi o elemento descartado em ambos os jogos (Eslováquia e Bósnia).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+