Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Daniel Ramos acredita que Nuno Santos está "a um passinho" da seleção nacional

10 mai, 2023 - 13:30 • Carlos Dias com Redação (texto)

O jogador do Sporting brilha pelas exibições no corredor esquerdo e pelos grandes golos. Daniel Ramos explica o que faz de Nuno Santos um jogador decisivo no último terço.

A+ / A-

Daniel Ramos acredita que Nuno Santos pode ser convocado para a seleção nacional em breve, pelo que tem mostrado no Sporting.

O treinador orientou o lateral e extremo do Sporting no Rio Ave, na época 2018/19, e considera-o "um dos valores seguros do futebol português".

"Não me admiraria nada ele ser convocado para a seleção, porque tem qualidade para isso. É fruto do trabalho dele e da persistência que ele tem. Ele gosta de trabalhar bem, é muito dedicado. Essa forma de estar e de trabalhar levou a que as exibições fossem consistentes e a afirmação no plantel do Sporting fosse cada vez mais consistente. Daí estar a um passinho de poder ser chamado à seleção, para jogar", salienta.

Grandes golos reforçam valia


Nuno Santos brilha, esta época, com grandes golos, entre os quais a "letra" ao Boavista e, na última jornada do campeonato, um chapéu ao Paços de Ferreira. Registo que "não surpreende absolutamente nada".

"O Nuno é um jogador muito persistente, acredita muito nas qualidades que tem e sabe usá-las. Tem um conjunto de armas, do ponto de vista técnico, que são capazes de fazer a diferença em muitos momentos do jogo, principalmente no último terço, ao nível de assistências, pela capacidade de servir bem, conduzir muito bem e, até, entrar em situações de oportunidades de golo, porque ele finaliza bem, tem um remate forte e colocado", explica Daniel Ramos, nesta entrevista à Renascença.

O antigo treinador de Nuno Santos considera que o ala, de 28 anos, "traz uma qualidade enorme" ao Sporting e que os grandes golos marcou recentemente vieram, apenas, "reforçar a valia que ele tem".

Nuno Santos chegou ao Sporting em 2020/21, proveniente do Rio Ave, onde foi treinado por Daniel Ramos por meia época. Esta temporada, soma nove golos e sete assistências em 46 jogos. Exibições e números que o colocam na lista de jogadores sob observação para a seleção.

Golo ao Boavista:


Golo ao Paços de Ferreira:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+