Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rafa e vários possíveis estreantes na pré-lista de Roberto Martinez

08 mar, 2023 - 16:13 • Redação

A primeira convocatória do novo selecionador de Portugal vai ser conhecida a 17 de março.

A+ / A-

O selecionador Roberto Martinez está a poucos dias de divulgar a primeira lista de convocados. A Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta quarta-feira que o técnico espanhol começou por analisar 200 nomes. Há várias estreias e uma surpresa.

Rafa, avançado do Benfica, que tinha pedido dispensa da equipa das quinas antes do Mundial, ainda com Fernando Santos no comando técnico, está na lista.

Florentino (Benfica), Nuno Santos (Sporting), Abdu Conté (Troyes), Francisco Conceição (Ajax), Xeka (Rennes), João Moutinho (Spezia), Angel Gomes (Lille), Mathias Lage (Brest), André Almeida (Valência), Diogo Leite (Union Berlim) e Vitinha (Marselha) são alguns dos nomes que podem estrear-se na equipa das quinas.

Nota ainda para a presença de Ángel Algobia. O médio defensivo espanhol, de 23 anos, tem dupla nacionalidade. Joga no Getafe depois de ter feito a formação no Rayo Vallecano.

A primeira convocatória de Roberto Martinez vai ser conhecida a 17 de março.

Portugal vai estrear-se na fase de qualificação para o Euro 2024, frente a Liechtenstein, a 23 de março, e Luxemburgo, no dia 26.

Também fazem parte do grupo J de apuramento para o Euro 2024, na Alemanha, as seleções de Islândia, Eslováquia e Bósnia-Herzegovina.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+